|Em Algum Lugar nas Estrelas| LIVRO

By | 16:09 8 comments
Acordar com o clima nublado é um desafio, aquele barulho de chuva caindo na janela dá vontade de ficar dormindo o dia todo, mas ai vejo um livro no criado mudo e não resisto a tentação de ler, ouvindo o som agradável da chuva lá fora. 
Ainda mais quando o livro é tão incrível e fascinante como Em Algum Lugar nas Estrelas, escrito pela norte-americana Clare Vanderpool e publicado no Brasil pela Darkside.
A história foi uma surpresa, quase nunca compro livro sem ler a sinopse, mas com Em Algum Lugar nas Estrelas foi diferente. Quando vi a capa desse livro foi amor a primeira vista, só fui saber do que se tratava quando comecei a ler. 

 Em Algum Lugar nas Estrelas, da autora Clare Vanderpool, é um romance intenso que conta a história de Jack Baker, um menino que acabou de perder a mãe e tem sua vida completamente mudada quando seu pai decide tira-lo de seu lar no Texas e leva-lo para um internato no Maine. 
 Em um lugar totalmente diferente de onde vivia, Jack se sente deslocado e com dificuldade de se adaptar ao novo colégio. Até ele conhecer o enigmático Early Auden, um garoto peculiar que vive seus proprios costumes e regras. Mesmo diferentes um do outro eles iniciam uma amizade e partem para uma jornada ao encontro de um urso gigante que anda vagando pelas redondezas. Ao decorrer dessa aventura Early, que tem o dom de enxergar história por trás dos números, começa a contar para Jack a história de Pi.


O livro é muito gostoso de ler, a história emociona e te leva pra dentro dela do começo ao fim. 
Eu amei este livro por tantas razões, a primeira é o apego que eu criei ao personagem Early , a preocupação dele com os números (o número pi em particular) e como ele enxerga as cores, texturas e movimento em tudo. Também gostei bastante da narrativa do livro, da maneira como a história é desenvolvida e de como vai surgindo personagens novos e interessantíssimos na história. Alias, personagens que me deixou com aquele gostinho de quero saber mais sobre.

Outro ponto positivo, que me fez ficar ainda mais apaixonada pelo livro foi a conexão do Early com a música, é como se o livro tivesse sua propria trilha sonora. E de fato tem, a Darkside disponibilizou uma playlist no Spotify com as músicas que ele ouve no decorrer do livro. Você pode ouvi-la clicando aqui
Também não posso deixar de falar do que me fez querer esse livro, que foi cada detalhe dessa edição maravilhosa que a Darkside trouxe pra gente. Além da capa dura, das ilustrações, do marcador de cetim rosa...o livro ainda vem com esse marcador redondo com imagens dos músicos que o Early ouve indicando qual você deve ouvir em cada dia da semana.  Maravilhoso, né?!

Seguindo o marcador, hoje é dia sem música. Mas tá chovendo e é como o Early diz:

''Se chover, é sempre Billie Holiday'' 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

8 comentários:

  1. Nossa vc falou com tanto entusiasmo do livro que deu vontade de ler, vou colocá-lo na minha meta de leitura.

    Parabéns pela resenha,

    ABraços

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Que livro mais lindooo! Eu não gosto muito dos gêneros que a DarkSide publica, mas tenho vontade de comprar todos os livros deles só por conta das capas...hehe' ♥ Parece ser uma história muito linda e intensa mesmo, gostei de saber que você se encantou e se emocionou, deve valer a pena :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabella =)
    Já tinha visto esse livro e me apaixonado por ele, infelizmente eu ainda não li, mas estou ansiosa para comprar ele. A ele parece ser incrível em cada detalhe. Você falando dele com tanto entusiasmo só aumentou minha vontade. Beijos'

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Confesso que não tinha me interessado pelo livro, mas com a sua resenha o interesse pelo mesmo despertou em mim. Agora quero muito ler esse livro lindo. Parabéns pela resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    A Darkside é sempre maravilhosa! Assim como você, a capa desse livro me atrai muito. Infelizmente ele ainda está só na minha lista, mas um dia sai, rs. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! A DarkSide sempre arrasando! Eu acho a premissa desse livro linda, tenho muita curiosidade em ler, achei fofo esse marcador de fita e o redondo também, bem criativo, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, esse livro é mesmo a coisa mais linda, estou doida para ler <r

    Adorei sua resenha e as imagens em especial.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Isabella!
    Que livro lindo! Me apaixonei pelo seu post e pelas imagens que vc mostrou. Já quero muito ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir