|Halloween Tips| Livros, filmes e mais dicas para o Mês do Horror

By | 16:21 8 comments
Que outubro é o mês do horror todo mundo sabe, no dia 31 é comemorado o Dia das Bruxas aqui no Brasil, então a gente fica naquele clima todo de Halloween. E pra entrar ainda mais nesse clima, reuni algumas dicas de filmes e séries pra você assistir, livros para ler e mais...
Filme

O primeiro filme que vem na cabeça quando o assunto é Dia das Bruxas é Harry Potter, qualquer um dos filmes, na verdade recomendo até uma maratona. Mas, apesar de ter bruxas, os filmes do Harry Potter não são filmes de terror. E eu quis trazer uma indicação mais dark, então eu indico Cemitério Maldito.

 Sinopse: Recentemente os Creeds se mudaram para uma nova casa nos arredores de Chicago. A casa é perfeita, exceto por duas coisas: os reboques, que vivem fazendo barulho na estrada, e o misterioso cemitério no bosque atrás da casa. Os vizinhos dos Creeds estão relutantes em falar sobre o cemitério e eles tem um bom motivo para tal comportamento. 

O filme foi inspirado no livro O Cemitério, de Stephen King. Eu super indico esse filme, além de ser assustador, tem uma excelente trilha sonora. O filme é de 1989 e é bem trash, mas consegue ser bem assustador. Recomendo assistir na noite do dia 31.


Série



 No mês passado foi ao ar o primeiro episódio da série The Exorcist, a série inspirada no filme do mesmo nome. Conta a história de dois padres, Tomas Ortega e Marcus Keane que se juntam pra realizar um ritual de exorcismo. Mesmo diferentes um do outro, os dois precisam se unir para completar o desafio que nenhum dos dois conseguiria completar sozinho.

A série estreou faz pouquíssimo tempo e ainda tá no quarto episódio, mas os episódios são muito bons que já indico vocês a assistirem essa série com atores muito bons e um terror psicologico que cumpre o papel em assustar.

Livro
É claro que eu não ia perder a oportunidade de indicar um livro de terror pra vocês e já que eu recomendei a série The Exorcist, vou recomendar o livro que inspirou o livro que inspirou o filme que inspirou a série. Confuso, né?! Vou explicar; A série acima foi inspirada no filme de mesmo nome, de 1973. O filme foi inspirado no romance de William Peter Blatty lançado em 1971, que foi inspirado no livro que vou indicar pra vocês, que é O Exorcismo.
Escrito por Thomas B. Allen, o livro narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos.

O livro é uma ótima pedida pra esse mês do terror, já que o mesmo consegue ser assustador a partir do momento em que a história é real. E  é claro que nessa edição da Darkside tinha que ter  a reprodução da tábua Ouija (que pode ser jogada usando o marcador de página) pra deixar o livro mais assustador do que já é. Mas até que é uma boa desculpa para juntar os amigos nesse Halloween e se comunicar com os espiritos (melhor não, né?!).

Fantasia

Ei, eu não ia esquecer de você que, diferente de mim, vai passar o Dia das Bruxas em uma festa. É claro que eu separei uma dica de fantasia. 
Com o lançamento do filme Esquadrão Suicida e a primeira aparição da Harley Quinn no cinema esse ano, é de se esperar que a fantasia da personagem seja a mais usada nesse halloween.  Por isso, a dica de fantasia vai ser...do Coringa! 

Quem disse que só homem pode se fantasiar de Coringa? Isso mesmo: ninguém. E apesar da fantasia da Harley Quinn ser bonita, a probabilidade de ter outra pessoa usando ela naquela festinha é bem alta. Mas uma versão feminina do Coringa? Essa fantasia tá incrível e você pode se inspirar nela e fazer a sua versão. 

Espero que tenham gostado das dicas
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

8 comentários:

  1. Oiii Isa
    Eu quero muito assistir o filme o cemitério pois todo mundo indica o livro e como não o tenho em mãos o jeito e ver o filme mesmo.
    A série eu quero muito assistir, tô esperando sair na Netflix mas acho que vou ter que assistir antes, geral está recomendando também.
    O livro Exorcismo eu ja li e adorei porem gosta mais da versão do William que foi onde o filme foi baseado. E que filme né.
    Quanto a fantasia eu nunca fui em uma festa assim, e se fosse com certeza ia fugir de Harley Quinn e para diferenciar o Curinga é uma ótima pedida.
    Adorei o post
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, Renata.
      Eu ia esperar sair a série na netflix também, mas vai demorar muito :(

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei suas escolhas.
    Eu li o Exorcista, mas estou com medo de ver a série. Vai me entender. rs
    O filme Esquadrão Suicida não me chama a atenção, li tantas resenhas negativas dele e do meu filho que viu no cinema, que perdi o entusiasmo.
    Agora o livro Ouija não conhecia e me chamou a atenção.
    Adorei as dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, nossa eu assisti cemitério maldito quando criança, na casa de uma tia , Deus até hoje lembro passei até mal kkkk Mas ele representa o terror direitinho. Essa série eu to ouvindo falar muito, mas confesso que não tenho vontade de ver( é medo mesmo rs) Quanto ao livro lembro dessas brincadeiras na escola e ainda hoje tenho receio. Gostei do post e tudo que mencionou, inclusive a fantasia tem tudo a ver com o Halloween, bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá! Terror definitivamente não é o meu gênero, por isso vou dispensar as dicas de filmes, séries e livros.. hahaha
    Mas a-do-rei a dica da fantasia do Curinga! Bem diferente mesmo e muito bonita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Que fantasia mais linda! Mas eu iria vestida como alguma das meninas de Monster High...haha' é tipo uma meta de vida, sabe? Não gosto de terror, então de jeito nenhum veria o filme e a série que você indicou, ou leria o livro...hehe' passo longe *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Isa, não assisti Cemitério Maldito, por não gostar nenhum um pouco de terror, mas amo a música Pet Sematary dos Ramones. Estou louca para assistir Esquadrão Suicida.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  7. Olá Isabella =)
    Realmente entramos mais no clima do Halloween pelos filmes, séries e livros. Mas eu não gosto nem um pouco de filmes e série de terros. Nunca experimentei ler um livro desse gênero. Talvez eu entro no clima com o livro, ai eu utilizo suas dias, que é ótima para que gosta. Beijos'

    ResponderExcluir